ADSL

Asymmetric Digital Subscriber Line

Tecnologia que possibilita a transmissão de voz e dados em altas velocidades, utilizando linhas telefônicas. O sistema trabalha com velocidades assimétricas, onde o downstrem ( tráfego de dados em direção do usuário ) pode chegar até 8Mbps ( 100 vezes maior que modems de 56Kbps ) e o upstream ( contrário do downstream ) até 1024Kbps.
Os modems ADSL da LEON possuem design avançado, compacto, de fácil instalação e configuração simples. Possuem interfaces USB, Ethernet e/ou wireless e atendem às normas internacionais (suportando os seguintes encapsulamentos: RFC 1483 Bridge e Router, PPP, PPPoE). 


VoIP
Voice over Internet Protocol

Quando falamos "Voz sobre IP (VoIP)" estamos nos referindo a telefonia baseada na rede de pacotes. Na telefonia IP o fluxo de informações (pacotes) caminha pela Internet, em vez de usar a infra-estrutura da telefônica convencional. Dessa forma todas as chamadas telefônicas são tratadas da mesma forma, independente de serem locais ou internacionais. Com isso pretende-se economizar em ligações interurbanas ou internacionais.




ISDN
(RDSI)

Integrated Service Digital Network

A RDSI é a tecnologia de convergência de voz, dados e vídeo que trafegam em velocidades de até 128Kbps simétricos (BRI) sobre linhas telefônicas de até sete Km, aproveitando a infra-estrutura de redes já existentes, com a garantia de qualidade de transmissão assegurada por canais determinísticos de 64Kbps.
A linha de equipamentos RDSI LEON contempla vários modelos de telefones, videofones, terminais e adaptadores para equipamentos de tecnologia anterior à RDSI. Nossos equipamentos são de fácil instalação e manutenção, com gerenciamento remoto, dimensões compactas, leves e proporcionam a mais completa gama de serviços suplementares do mercado, tais como identificação de chamadas e transferência de chamadas.




CABLE MODEM


Conexão à Internet em alta velocidade, através da rede de cabos das operadoras de TV a cabo. Transmissão através de CMTS ( Cable Modem Termination System ) e MCNS ( Multimedia Cable Networking System ), com o padrão DOCSIS ( Data Over Cable Service Interface Specification ).
A LEON possui um cable modem compacto, de fácil instalação, com excelente desempenho na conexão via CATV à rede Internet e/ou serviços de tráfego IP. Proporcinando alta velocidade e alta definição com segurança, para os aplicativos de videoconferência e multimídia. O downstream compartilhado entre os usuários chega até 40Mbps e o upstream chega até 10Mbps. Possuem gerenciador de rede SNMP e roteador para 32 conexões simples. Nosso cable modem é certificado pela CABLE LABS.


QUADRO COMPARATIVO DAS TECNOLOGIAS BROADBAND

Serviço

Disponibilidade

Velocidade Média

Vantagens

Desvantagens

Forma de Cobrança

Discado

Universal

56Kbps downstream,
33Kbps upstream;

(assimétrico)

Custo baixo;
Acesso amplo;
Acesso livre;

Baixa velocidade;
Tempo de conexão;

Pulso da linha;
ISP (quando não 
gratuito);

RDSI
(ISDN)

Restrito

128Kbps;
(simétrico)

Linha dedicada;
Alta performace;
Multiplica por 2 a 
capacidade de 
linha telefônica

Limitado a 
disponibilidade
da operadora;

Pulso da linha;
ISP;

ADSL

Fácil;

8 Mbps downstream, 
640Kbps upstream;

(assimétrico)

Alta performace;
Always on
;
Mantem serviços  
de telefonia originais;

Limitado a 
disponibilidade 
da operadora;

Mensal;
ISP;

Cable Modem

Restrito;

40 Mbps downstream, 
10Mbps upstream;

(velocidade 
compartilhada 
entre os usuários)

Alta performace;
Always on;

Mantém serviços de TV a Cabo originais;

Limitado a 
disponibilidade 
de cabos 
bidirecionados;

Mensal;
ISP

 





WIRELESS LAN

Rede de conexão sem fio substitui os cabos convencionais para acesso à rede LAN ( Local Area Network ). A LAN interliga computadores, servidores, impressoras e outros equipamentos da sua rede. O equipamento pode ser usado tanto com laptop quanto desktop, oferecendo flexibilidade de deslocamento dentro da área de alcance definida, Este também pode interligar várias LANs utilizando-se antenas direcionais ( externas ).
Ideal para aplicações onde a rede local tenha outro intervalo de utilização ou as estações tenham constantes mudanças de local, o wireless LAN da LEON é fácil e rápido de instalar, sem necessidade de obras civis e sem cabeamento para interligação da rede, com velocidade de até 108Mbps. Permite a criação de várias células com roaming automático das estações.



e-mail: leon@leoneq.com.br